quinta-feira, 6 de junho de 2013

As aprendizes...

Bem vindos!

A criação deste blog está intimamente relacionado aos nossos propósitos educacionais. Professoras por formação e vocação, criamos essa ferramenta visando a compartilhar nossas experiências, interagir e divulgar nossos trabalhos e propostas.

Sintam-se em casa para comentarem e acrescentarem vida a esta ferramenta!

Amplexos,

A equipe.

Aparecida Pereira da Mota
Mauá-SP 

Possuo dois cargos como professora de Língua Portuguesa no Estado de São Paulo, apesar das dificuldades eu gosto do que faço. Adoro almoço e aniversário em família, quando todos estão presentes. Gosto de ler, fazer palavras cruzadas, ouvir boas palestras e aprender sempre. Me considero uma pessoa sincera, mas muitas vezes não falo o que penso por medo de ofender o outro.







Thaís Mota Diniz
São Bernardo do Campo-SP 

"Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo…
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não, do tamanho da minha altura…"


Gosto bastante desse excerto e não só pela beleza e singularidade nele expressa, mas porque posso me sentir um pouquinho maior, já que fisicamente não excedo nem 1,60 m... 

Caieiro consegue ainda retratar minhas convicções, demonstrando que é possível ir além da aparência física das coisas, que podemos exceder limites, até quando isso parece impossível!

Atuo como educadora porque ainda acredito no outro e na maneira como podemos nos transformar enveredando-se pela Educação. No dia em que a dúvida vencer, darei lugar àqueles que motivados continuarão esse trabalho, não permitirei que a minha irresponsabilidade interfira diretamente na vida do meu próximo.

As minhas preferências literárias e musicais variam de Orwell com "1984" até "Feliz ano velho" do Paiva. Sou fascinada pelos pernambucanos João Cabral e Lenine e sempre paro para assistir ao "Como se fosse a primeira vez" ( a utopia de uma mulher).

Sueli Pereira da Silva
Mauá-SP 
Sou professora de Língua portuguesa e Língua Inglesa do Estado numa escola chamada Iracema Crem localizada no mesmo município que moro. Gosto muito de lecionar nessa escola e principalmente os meus alunos do ensino fundamental II e Ensino Médio. Ministro aulas nesta unidade escolar desde do ano 2000, o mesmo ano que meu filho Vitor de 12 anos nasceu, mas estou na rede a 16 anos. Tenho mais uma filha de 4 anos e 7 meses, valorizo e me dedico muito minha família e meu trabalho, tenho um marido excelente que me apoia em minhas atitudes sábias.
Gosto de ler livros de literatura, o último que li foi "A cabana", também aprecio revistas interessantes, jornais e o mundo virtual. Gosto de ir ao teatro, cinema com meus filhos, já fui muitas vezes com os alunos (passeios culturais). A minha vida é corrida mas eu faço o que posso para ser eficaz nas minhas tarefas do dia-a-dia. Espero que esse curso me traga bons e novos conhecimentos para desenvolver com os meus alunos.


Dionice Regiani Nunes

Professora de Língua Portuguesa.










Elis Regina Ribeiro
Mauá-SP 


Professora de Língua Portuguesa.
Trabalho na Rede Estadual de Ensino há 20 anos. Gosto muito de música, livros e teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário